No dia 30 de junho de 2012, o Viveiro Florestal de Taubaté recebeu a visita de 22 estudantes do Programa Equipe Floresteens, desenvolvido pela empresa Florestas Inteligentes.

O Programa oferece cursos voltados à temática ambiental a jovens do ensino médio da Escola Estadual Manuel Cabral, do município de Tremembé. Tem como objetivo ampliar o acesso de estudantes da rede pública de ensino do Estado de São Paulo a Instituições de Ensino Técnico e/ou Superior a melhores oportunidades de trabalho. O intuito é que os interessados optem pela formação superior na área e sejam contemplados com bolsas de estudo (viabilizadas pela empresa Florestas Inteligentes).

Durante a visita ao Viveiro, o Professor e Engenheiro Florestal Rogério Mazzeo ensinou na prática as etapas de coleta de sementes e produção de mudas. Os estudantes também puderam conhecer a estrutura do Viveiro Florestal (Centro de Exposições, Viveiro de Mudas e Trilha Interpretativa) sob acompanhamento da Especialista Ambiental Ana Stella Neves.

 

Fotos: Acervo Viveiro Florestal de Taubaté

Mais informações: Alcinéa Guimarães Castro – Viveiro Florestal de Taubaté – Tel.: (12) 3626-1114/3626-1396