O Instituto Florestal realizará no dia 3 de julho de 2012 a comemoração do aniversário de 2 anos da implantação do Programa ECOatitude na instituição.

O evento terá início com as falas do Diretor Geral do IF Miguel Luiz Menezes Freitas e do Diretor Executivo da Fundação Florestal Olavo Francisco. Será apresentado um balanço das ações já realizadas pelo Programa, assim como as que estão em andamento e as perspectivas para o futuro. A comemoração celebrará também o anúncio da parceria do Governo do Estado com a Cargill.

O Técnico do IF Wilson Contieri ministrará palestra sobre “Sistema de Compostagem” e o Pesquisador Científico José Luiz Carvalho falará sobre “Sistema de Captação de Energia Solar para Uso doméstico”. O evento conta também com opoio do SENAC-Santana, que promoverá uma palestra sobre saúde e combate ao estresse. Ao final, será realizada uma atividade com as arte-educadoras do Movimento Infanto-Juvenil Crescendo com Arte – MICA. Haverá também o lançamento do videoclipe com a música do ECOatitude.

 

O Programa ECOatitude

O Programa foi criado em 2010 pela Secretaria do Meio Ambiente com o objetivo de institucionalizar práticas sustentáveis em todos os seus setores e órgãos vinculados, tendo sido adotado com entusiasmo pelo Instituto Florestal. Nestes dois anos de existência, foram conquistados vários avanços na promoção da melhor utilização dos recursos e qualidade de vida dos funcionários.

Através do ECOatitude foi sistematizada a coleta seletiva na instituição, atendendo aos escritórios e às residências. Os copos plásticos foram substituídos por copos de vidro. Foram implantados a ginástica laboral para promover a saúde e o bem-estar dos funcionários, a utilização de ecofonte para a economia de cartuchos de impressora, e reuniões via Skype, poupando telefone e combustível. Também foi produzido amplo material de divulgação e coscientização, com destaque para o site do Programa e a cartilha Ações para o Bem-viver. Essas são apenas algumas ações que estão mais avançadas dentre muitas que já estão se consolidando.

O evento acontece dia 3 de julho de 2012 às 10h, no Auditório do Insituto Florestal. Confira aProgramação do evento.

 

Mais informações: Leni Meire P. R. Lima – Coordenadora do Programa ECOatitude no Instituto Florestal – Tel: (11) 2231-8555 ramal 2004