O Instituto Florestal recebeu no dia 12 de junho de 2012 a visita da Sra. Helene Roumani da Local Action for Biodiversity Initiative (LAB) de Jerusalém. O LAB – Ação Local pela Biodiversidade é um programa de biodiversidade urbana global coordenada pelo ICLEI – Governos Locais pela Sustentabilidade.

O técnico de apoio Hugo da Fonseca Alves Pereira recebeu os visitantes, que vieram acompanhados por equipe da Secretaria do Verde e Meio Ambiente do Município de São Paulo (DEPAVE-5), Dra. Vilma Clarice Geraldi, Dra. Anelisa Ferreira de Almeida Magalhães e Dra. Brígida Gomes Fries.

Na parte da tarde, visitaram o Núcleo Pedra Grande do Parque Estadual da Cantareira, onde foram apresentados o histórico e a caracterização do parque e do Instituto Florestal. Na sequência, foi realizada uma visita monitorada ao Laboratório de Sementes – Divisão de Dasonomia, onde foi demonstrado o trabalho da instituição referente às sementes e mudas.

A Sra. Helene Roumani ficou entusiasmada com o trabalho realizado pela instituição e brevemente retornará ao Brasil e fará contatos oficiais.

 

Fotos: Acervo IF

Mais informações: Hugo da Fonseca Alves Pereira – Seção de Silvicultura – Tel.: (11) 2231-8555/ Ramal 2005