Pra quem gosta de coral natalino o Parque Estadual Alberto Löefgren é o lugar para ir neste domingo, dia 11. A partir das 10h, o Horto Florestal, como também é conhecido, contará com a apresentação simultânea de oito corais regionais em estações espalhadas pelo parque, intitulada de Natal Tropical.

Durante uma hora e meia os corais da Cultura Inglesa, Colégio Jardim São Paulo, Infanto Juvenil de Taubaté, Arcanjo Micael, UPMusical – da Unimed Paulistana, Grupo Vocal ECOART, Grupo Vocal Vozes da Cantareira e A Música Venceu vão se revezar entre oito pontos de apresentação espalhados pelo parque. Ao final eles se encontrarão no palco de eventos para uma apresentação conjunta, reunindo aproximadamente 300 vozes cantando músicas natalinas. A apresentação final será sob a regência da coralista Lydia de Godau Pereira.

“A ideia é que os usuários do parque, ao caminhar e passear pelo Horto, passem pelos corais e parem para prestigiar. Esperamos que todos os acompanhem até a apresentação final, que contará com quase 300 vozes cantando músicas de natal”, explica Ana Lúcia Arromba, diretora do PE Alberto Löfgren.

Então, o intuito é que os visitantes se surpreendam com corais natalinos em diversos locais do parque. Os pontos de apresentação serão no Portão principal, Palácio de Verão, Pinheiro do Brejo (em frente ao lago), Museu Florestal (escadaria), Estação Vida, Polícia Ambiental e Bica do Parquinho.

Depois da apresentação final com as 300 vozes, o parque segue com a programação do projeto Cultura Livre SP no palco:

13h00:

Presépio – Sérgio Vasconcellos Correia
Natal Caboclo – Paraguassú – arranjo de Samuel Kerr
Batuque Natalino – Yara Campos
Encerramento Jingle Bells

14h00: Grupo Duo Padovani – música instrumental erudita

16h00: Circo do Seu Lé – circo e teatro infantil

Itinerante

14h00 às 16h00: Árvores – oficina e performance interativa

Maiores informações: Ana Lúcia Arromba – Gestora do Parque Estadual Alberto Löfgren – Fone: (11) 2232-3117