A Estação Experimental de Bauru, em parceria com o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e a ONG Nature Vitae, organizou no dia 14 de outubro de 2011 uma tarde de palestras sobre zoonoses e posse responsável de animais dométicos para os funcionários, parentes e residentes da Unidade.

O CCZ abordou aspectos das principais zoonoses que ocorrem no município: a dengue e a leishmaniose. Também foi discutido sobre cuidados, medidas de prevenção, tratamento e responsabilidade social para o bem estar comum.

A ONG palestrou sobre posse responsável de animais domésticos, principalmente cães e gatos. Abordou a lei de crimes ambientais, alguns casos bem sucedidos de denúncias na cidade, cuidados básicos com animais domésticos e sensibilizou os participantes com fotos de animais maltratados e abandonados.

A iniciativa visa a conscientização dos funcionários e seus familiares para questões graves às quais todos estão expostos e que, com simples cuidados diários é possível contribuir para minimizar a disseminação das zoonoses.

Todos os participantes receberão certificado das referidas instituições e se comprometeram a colocar em prática os ensinamentos das palestras. São com pequenas ações como essas que melhoramos nossa qualidade de vida e proporcionamos o bem-estar de animais e seres humanos.

A Estação Experimental de Bauru agradece o Centro de Controle de Zoonoses e a ONG Nature Vitae pela parceria.

Fotos:Aida Sanae Sato e Marina Tanaka.

Maiores informações: Aida Sanae Sato e Marina Tanaka – Estação Experimental de Bauru – (14) 3203-1899