No domingo, dia 25 de setembro, com a V Festa da Primavera, a Floresta Estadual de Avaré comemorou, juntamente com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, o Dia da Árvore e o início da Primavera.

O evento, com abertura oficial às 10h30m, contou com a presença de políticos, autoridades, militantes ambientalistas e o público visitante da unidade pôde acompanhar o plantio do Bosque das Cerejeiras, a entrega de certificados de formação da Brigada Municipal de Combate a Incêndios, uma sessão de cinema com filmes de cunho educativo ambiental, bem como exposição de flores, oficina de arranjos florais, danças étnicas, exposição de artesanatos, roda de capoeira, palhaços e distribuição de algodão doce e pipoca gratuitos aos visitantes ao longo de todo o domingo.

De forma carregada de alegria e descontração, a unidade pôde, mais uma vez, levar ao público visitante a mensagem de que lazer, meio ambiente e educação ambiental estão juntos propiciando momentos de uma convivência harmônica entre o homem e a natureza.

Fotos: Eliane Basseto, Monize Souza e Nilza Rodrigues

Maiores informações: Paulo Henrique dos Santos – Floresta Estadual de Avaré – Rua Pernambuco, s/n – Avaré – SP 14 3732 0290