A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Bauru (SEMMA) realiza anualmente o curso de poda para capacitação e credenciamento para execução de poda e/ou corte de árvores em ruas, avenidas e praças do município.

Em Bauru, a poda e supressão de árvores precisam ser autorizadas pela SEMMA e publicadas no Diário Oficial do Município e somente podem ser executadas por pessoa credenciada através do curso, sempre levando em conta critérios técnicos e a legislação Ambiental vigente.

A exemplo de 2010, este ano o curso foi realizado novamente na Estação Experimental de Bauru nos dias 22 e 23 de setembro e foi coordenado pelo Prof. Ms. Dorival José Coral, atual Presidente do COMDEMA do município, titular do Departamento de Ciências Biológicas e Curador do Herbário da Universidade do Sagrado (USC) e por técnicos da SEMMA. A logística foi coordenada pelos monitores da EEX. Bauru em conjunto com DAE e SEMMA.

Foram 40 vagas e os participantes, com no mínimo 18 anos, fizeram inscrição gratuita de forma antecipada. Este ano também participaram do curso funcionários da Emdurb, DAE e SEMMA.

Na quinta-feira (22/09) foi desenvolvida a parte teórica e na sexta-feira (23/09) tiveram aulas práticas no próprio horto com podas de condução em árvores do Arboreto José Carlos Bolinger Nogueira e em praças do município.

Fotos: Aida Sanae Sato e Hudson Moggioni Munhoz

Maiores Informações: Aida Sanae Sato e Marina Tanaka – Estação Experimental de Bauru – (14) 3203-1899