Entre os dias 12 e 15 de setembro, o IF participou com 2 de seus representantes, no maior evento de Educação Ambiental em Recursos Hídricos do Estado de São Paulo, o IX Diálogo Interbacias realizado em Barra Bonita. Além de comemorar os 20 anos da Política Estadual de Recursos Hídricos, o evento propiciou o avanço na formalização da parceria entre os Comitês de Bacias e Secretarias de Meio
Ambiente e de Educação do Estado de São Paulo.

O IF já participa em várias instâncias dos 21 Comitês de Bacias Hidrográficas do Estado e, no IX Diálogo foi representado pelo Especialista Ambiental em Recursos Hídricos e Biólogo, Fabiano Botta Tonissi, da F. E. de Bebedouro (Comitê da Bacia Hidrográfica Baixo Pardo/Grande) e pelo Pesquisador Científico Paulo Henrique Peira Ruffino, da E. E. Itirapina (Comitê da Bacia Hidrográfica do Tiete-Jacaré).

Dentre as atividades e propostas do evento, o estabelecimento de ações por Comitê de Bacia, com o intuito de difundir a Educação Ambiental e seus processos de sensibilização junto as Diretorias Regionais de Ensino e da CEA (Coordenadoria de Educação Ambiental/SMA) foi um marco referencial para fortalecer a cooperação entre as Secretarias. Tais ações auxiliarão na implantação dos Planos de Educação Ambiental de cada CBH, bem como determinarão a implantação das Câmaras Técnicas de Educação Ambiental CT-EAs em todos os Comitês do estado.

O IX Diálogo Interbacias contou com mais de 500 participantes, representando os 21 Comitês de Bacias, Universidades, Prefeituras e Secretarias Municipais de Meio Ambiente e de Educação, bem como representantes da Sociedade Civil, das Secretarias Estaduais de Meio Ambiente, de Educação e de Saneamento e Recursos Hídricos.

Fotos: Organização.

Maiores informações: Pesquisador Científico Paulo Henrique Peira Rufino – Tel.(19) 3575-1345 / 3326 e http://www.dialogointerbacias.org/