A Santa Casa de Misericórdia de Avaré inaugurou no dia 01 de julho de 2011, o Projeto “Bio – Bebê”, que tem o objetivo de doar uma muda para cada criança nascida, para que seja plantada pelos pais. O slogan da iniciativa é “Dê oxigênio ao seu filho, plante uma árvore”.

O projeto foi criado pelo jardineiro da Santa Casa e aprovado pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente. Essa parceria entre a prefeitura local e a Santa Casa também conta com o Instituto Florestal, que fornecerá as mudas através da Floresta Estadual de Avaré.

O evento contou com presença do Prefeito Rogélio Barcheti, a Secretária Municipal do Meio Ambiente Mirthes Yara Vieira, o Provedor da Santa Casa Miguel Chibani, o Diretor César Piagentini Cruz, o Vereador Paulo Araújo Novaes Filho, representando a Câmara Municipal, a Presidente do Rotary Club Avaré, Ursula Gemperli, o Presidente da OAB avareense, César Cruz, o Presidente do Condema, Paulo Bannwart, a imprensa local, funcionários do setor da maternidade, além de políticos e autoridades locais. A Seção de Florestas de Avaré esteve representada pelo engenheiro florestal e pesquisador científico, Dr. Eliseu de Souza Baena, Chefe de Seção, bem como os membros da equipe do Programa de Uso Público Paulo Henrique dos Santos, Monize K. Souza e Eliane C. Basseto.

As mudas deverão ser retiradas pelos pais no Viveiro Municipal, que se localiza na Floresta Estadual de Avaré, para o qual o IF já doou uma placa, além de ter se comprometido a fazer outra para ser colocada na Maternidade da Santa Casa.

Na ocasião já foi distribuída uma muda para a 1ª criança nascida, que foi entregue pelo Provedor da Santa Casa, o Sr. Miguel, que por coincidência leva o mesmo nome da criança.

Fotos: Sabuguinho

Maiores informações: Paulo Henrique dos Santos – Floresta Estadual de Avaré – Fone: (14) 3732-0290.