O Programa ECOatitude promoveu no mês de maio a oficina artística Confecção de Máscaras com Elementos da Natureza, em parceria com o MICA (Movimento Infanto-Juvenil Crescendo com Arte).

A oficina aconteceu nos dias 16 e 30 de maio na Hospedaria do Instituto Florestal e foi coordenada pela Professora Antonia Olivares Rodrigues, artista plástica e especialista em máscaras. Durante os dois dias de trabalho, foi abordada a questão do reaproveitamento de forma prática, já que foram utilizados materiais como galhos, folhas e sementes para a confecção das máscaras. Participaram 13 funcionários do Instituto Florestal e Fundação Florestal e foi a primeira vez que esta oficina foi ministrada para adultos.

O MICA foi criado em 1992 pela educadora e bióloga Maria José Soares com o objetivo de incentivar crianças e jovens a se expressarem através da arte. As atividades são desenvolvidas por um grupo de professores voluntários.

As máscaras criadas durante a oficina serão expostas durante a Caminhada Ecológica no dia 9 de junho, evento também promovido pelo Programa ECOatitude, e no Museu Florestal a partir do dia 10.

Maiores Informações: Leni Meire P. R. Lima – Coordenadora do Programa ECOatitude do Instituto Florestal, F: 11.2231-8555 ramal 2004