O município de Paranapanema celebra 152 anos. As comemorações aconteceram durante os dias 20 a 24 de abril e contaram com uma grandiosa festa, na qual o Projeto Criança Ecológica – Floresta Legal da Floresta Estadual de Paranapanema esteve presente.

Uma tenda foi montada no local das festividades com o objetivo de divulgar as atividades de educação ambiental desenvolvidas pelo projeto nas Áreas Protegidas de Paranapanema e Avaré. Foi recebida uma média de 150 visitantes ao dia, dentre eles professores e diretores de departamentos de meio ambiente da região, e todos puderam ser convidados a trazer as crianças de seus respectivos municípios para visitar os espaços do projeto. Diversos materiais que são distribuídos para as crianças que visitam os Espaços Floresta Legal foram expostos no local, assim como alguns dos jogos didáticos utilizados nas unidades. Com o acompanhamento de monitores, os visitantes mirins puderam se divertir e aprender nas dependências do estande.

O público também tomou conhecimento da existência de viveiros de mudas nessas Áreas Protegidas, além da grande variedade de espécies nativas que são vendidas nas unidades.

Para conhecer mais sobre o Projeto Criança Ecológica acesse o site http://www.criancaecologica.sp.gov.br

Maiores Informações: Fernanda Silva – Florestal Estadual de Paranapanema – Fone: 14-3713.4200 / Paulo Henrique dos Santos – Floresta Estadual de Avaré – Fone: 14-3713.0290