Para o ano de 2011, o tema definido pela ONU em Assembléia Geral é “Água para as cidades: respondendo ao desafio urbano”, e tem por objetivo incentivar os governos, organizações, comunidades e indivíduos a participarem ativamente na resolução do desafio da gestão das águas urbanas, desenvolvendo ações que resultem em melhoria da qualidade de vida.

A Floresta Estadual de Assis administrada pelo Instituto Florestal tem seu papel fundamental para a qualidade da água consumida na zona urbana, pois cerca de 70% do manancial de abastecimento está situado dentro das áreas protegidas pelo Instituto.

Em comemoração ai Dia Mundial da Água a Floresta Estadual de Assis (Horto) convida toda a rede de ensino de Assis e região para que as escolas agendem visitas monitoradas e conheçam o Programa Criança Ecológica e suas atividades pedagógicas em trilhas interpretativas, centro de visitantes, dentre outros.

Para as escolas que tiverem interesse em realizar visitas, cadastrem-se pelo site www.criancaecologica.sp.gov.br e agendem sua visita! (As escolas que já fizeram cadastro em 2010, não precisam cadastrar-se novamente).

Maiores informações: Pesquisadora Científica Marli Maria Cardoso –
(18) 3325 6425 mmariac@if.sp.gov.br