Neste ano de 2010, o Instituto Florestal completou 34 anos na colaboração aos cursos de graduação e programas de pós-graduação junto à UNICAMP-SP. Considerados de alto nível e muito bem avaliados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal do Ensino Superior-CAPES.

Desde 1977, vem ministrando as disciplinas NE-211 Ecologia de Campo II e NE-412 Ecologia de Campo IV para os alunos dos Programas de Pós-Graduação em Biologia Vegetal e de Pós-Graduação em Ecologia. Segundo o Dr. Fernando Roberto Martins, do Departamento de Biologia Vegetal da UNICAMP, a parceria do IF, tem colaborado para que estas disciplinas sejam um marco de sucesso na pós-graduação brasileira.

No ano de 2000, iniciaram-se os cursos na disciplina BT-791 Tópicos de Ecologia Vegetal, ministrada em nível de graduação aos alunos do Curso de Ciências Biológicas do Instituto de Biologia da UNICAMP.

Em 2010, essas disciplinas foram ministradas na Estação Experimental e Ecológica de Itirapina, no período de 19 de janeiro a 12 de fevereiro.

Outras informações, programas e relatórios podem ser acessados na pagina das disciplinas no endereço: http://www.ib.unicamp.br/profs/fsantos/ecocampo

Maiores Informações: Pesquisador Científico Paulo Henrique Peira Ruffino – Estação Experimental de Itirapina – F: 19-3575.1345 / 3326