De 29 de novembro a 4 de dezembro foi realizado o curso “Identificação, Anatomia e Qualidade da Madeira”, para 40 policiais militares, rodoviários federais e estaduais do Comando de Policiamento Especializado da Secretaria de Estado de Segurança Pública, do Governo do Pará e o Instituto de Desenvolvimento Florestal do Estado do Pará – IDEFLOR.

O curso contemplou teoria e atividades práticas realizadas em 3 (três) madeireiras, com a realização de cubagem e identificação macroscópica de toras de madeira da região. O curso foi ministrado pelo Capitão Marcos Alves Diniz do Comando da Polícia Ambiental do Estado de São Paulo e pelos Pesquisadores Científicos Dra. Sandra Monteiro Borges Florsheim e o Dr. Eduardo Luiz Longui, da Seção de Madeira e Produtos Florestais do Instituto Florestal. Contou com o apoio dos assistentes técnicos Gabriel Bibini e Rafael Garcia.

Maiores Informações: Dra. Sandra Monteiro Borges Florsheim – Instituto Florestal Seção de Madeira e Produtos Florestais Rua do Horto 931 – São Paulo,SP – Tel.11-2231-85-55 Ramal 2002