O Instituto Florestal participou do Seminário “Compartilhando Conhecimentos Sobre o Cambuci – Campomanesia phaea” com apresentação de várias palestras proferidas pelos pesquisadores científicos Natália Ivanauskas, Alexandre Magno Sebbenn, Márcia Balistiero Figliolia, coordenadas por Miguel Freitas do IF e Amely Fauser do Instituto H&H Fauser.

A data de 27 foi escolhida pela sua relevância, por ser o Dia Nacional da Mata Atlântica, realizado no Salão Nobre do Colégio Marista Nossa Sra.da Glória – Cambuci, instituição de ensino ligada à história do bairro.

O seminário que teve como objetivo dar o primeiro passo para integrar e divulgar os conhecimentos existentes entre acadêmicos e leigos sobre a espécie Campomanesia phaea, reunindo pessoas conhecedoras e especialistas.

Compareceram ao evento técnicos da área ambiental, agricultura familiar e orgânica, das casas de agricultura e secretarias de desenvolvimento econômico das cidades envolvidas na Rota Gastronômica do Cambuci, profissionais das universidades e instituições de pesquisa e demais pessoas envolvidas ou interessadas em conservação, reflorestamento e produção da fruta no Cambuci.