O Instituto Florestal, através da Seção de Estações Experimentais de Bauru apoiou a realização da V Corrida e Caminhada Pró-Saúde contra o Sedentarismo no dia 28 de fevereiro de 2010, realizado pela Life Sports e apoio da Prefeitura Municipal de Bauru, Jornal na Cidade – Bauru e grande região e Unimed Bauru.

Teve a participação de 300 atletas de diversos municípios da região, na qual destacamos a participação do funcionário da Floresta Estadual de Pederneiras, Sr. Alberto Ramos, 58 anos, que possui um belíssimo histórico em competições em nível Municipal e Estadual, retornando às competições com o apoio da atual gestão da seção de Bauru.

Aproveitando o evento, a equipe do Centro de Controle de Zoonozes – CCZ realizou campanha de combate e prevenção à Dengue. A E.Ex de Bauru continuará oferecendo apoio em eventos desta categoria, a fim de divulgar o espaço da unidade para que a comunidade de Bauru e região utilizem o nosso horto florestal, uma das poucas áreas verdes remanescentes no município.

Agradecemos a todos os funcionários da E.Ex. de Bauru pelo trabalho em equipe (manutenção, preparo da área e apoio logístico), à equipe da Capital Serviços de Vigilância e Segurança Ltda. pelo apoio durante o evento e ao funcionário-atleta Sr. Alberto Ramos, por ter representado o IF no evento.