As chuvas torrenciais que tem precipitado sobre a Cidade de São Paulo, tem provocado enchentes e alagamentos afetando a todos, com reflexos nos lagos do Parque Estadual Alberto Löfgren. O grande volume de água turva o lago, elevando o lodo e detritos que estavam depositados em seu leito, ficando em suspensão, reduzindo sua capacidade de oxigenação.

Comprometido em garantir e preservar o patrimônio ambiental para a população, o Instituto Florestal vem se empenhado na solução e na minimização desses impactos, para preservar a qualidade e beleza cênica de seus lagos que abrigam uma grande diversidade de seres vivos.
O Instituto Florestal visando solucionar efetivamente essa questão, vem mantendo contato junto à

SABESP para garantir o pleno funcionamento da Estação de Flotação, que colabora para a limpeza dos Lagos. Articulado com outros órgãos de Governo, o Instituto Florestal tem realizado gestões para garantir recursos financeiros visando a execução das obras de desassoreamento. Agradecemos e contamos com a compreensão e colaboração.