No dia 10 de outubro, a Floresta Estadual de Assis, do Instituto Florestal, receberá a visita do Dr. Richard Hobbs, professor da Universidade da Austrália Ocidental. Richard J. Hobbs, professor de Ecologia da Restauração da Universidade de Western Australia, Crawley, Australia, é um dos pesquisadores mais citados do mundo em sua área, na base de dados ISI. Suas áreas de atuação incluem dinâmica e manejo da vegetação, fragmentação de ecossistemas, reabilitação e restauração de ecossistemas, espécies invasoras, biologia da conservação e ecologia da paisagem. É autor de mais de 300 artigos científicos em revistas indexadas, além de autor/editor de 18 livros. É um dos 15 membros da Australian Laureate Fellowships, órgão do Conselho Australiano de Pesquisa, selecionados em um campo altamente competitivo de pesquisadores nacionais e internacionais no pico de suas carreiras. É Editor-chefe da Restoration Ecology, a melhor revista científica internacional na área de Ecologia da Restauração, além de ser membro do Conselho Consultivo da revista Landscape Ecology.

Dr. Hobbs estará visitando diversas áreas de restauração de ecossistemas em todo o estado, encerrando a visita em Assis.

Pesquisadores de diversos laboratórios de restauração florestal participarão da visita, que culminará com uma discussão ampla das técnicas e pesquisas em restauração que vêm sendo conduzidas no Brasil e em outros países do mundo.

Maiores informações, contactar a PqC. Giselda Durigan através do tel. (18) 8119-1899.