No dia 29 de agosto, a RBCV-IF, em parceria com a Faculdade de Medicina da USP, Instituto de Botânica, Instituto de Economia Agrícola, Universidade de Guarulhos e Instituto Costa Brasilis, realizou na Faculdade de Medicina a oficina “Serviços Ambientais e Bem-Estar Humano na Reserva da Biosfera do Cinturão Verde da Cidade de São Paulo”. O evento, do qual participaram aproximadamente 40 pessoas, teve como objetivo reunir pesquisadores nos diversos serviços ambientais fornecidos pelos ecossistemas e discutir as bases para elaboração de artigos sobre o tema, que resultarão na publicação de um livro, previsto para junho de 2010. Dentre as diversas participações, estiveram presentes representantes do Instituto Florestal, Faculdade de Medicina – USP, Universidade de Guarulhos, Instituto de Botânica, Instituto de Economia Agrícola – SAA, Instituto de Economia – UNICAMP, Faculdade de Ciências Farmacêuticas – USP, Escola de Engenharia São Carlos – USP, Faculdade de Engenharia Agrícola – UNICAMP, Faculdade de Engenharia de Alimentos – UNICAMP, Instituto de Pesquisas Tecnológicas, Prefeitura Municipal de Guarulhos, UNESP, Escola de Artes e Ciências Humanas – USP, Instituto Geológico, Instituto de Química – USP, Instituto Costa Brasilis e EMURB.

A receptividade do grupo envolvido foi bastante positiva e a perspectiva é de uma publicação com abordagem diferenciada e inédita sobre serviços ambientais.

Maiores Informações: Rodrigo Victor/RBCV-IF – Fone 11.2231-8555 ramal 2104