Nos dias 19 e 20 de agosto o Coordenador Rodrigo Victor da Reserva da Biosfera do Cinturão Verde da Cidade de São Paulo e a coordenadora do Programa de Jovens – Meio Ambiente e Integração Social, Vanessa de Souza recepcionaram comissão técnica do estado de Mato Grosso para conhecer as atividades desenvolvidas em São Paulo. O grupo reuniu-se na sede da coordenação da RBCV no Instituto Florestal com uma agenda intensa de visitação que inclui inicialmente a sede das atividades dos jovens do Núcleo Horto Florestal/Parque da Cantareira.

Na seqüência acompanharam os jovens em aula de Turismo Sustentável no Parque Estadual da Serra do Mar Núcleo Itutinga-Pilões e o planejamento realizado para seminário de ecomercado de trabalho, a ser realizado no dia 25 de agosto.

O roteiro incluiu também um encontro na Sede da Coordenação dos Núcleos de Cotia (Caucaia do Alto e Morro Grande com a parceira local, Cristina Oka, Coordenadora dos Núcleos e Diretora de Turismo do Município.

Finalizando, visitaram os Plantios com foco na Neutralização de Carbono destes Núcleos e acompanharam suas ações de manutenção na sede do Parque Ecológico da Várzea de Embu Guaçu.